O Zazen e os Sentimentos – A Felicidade e a Meditação

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

No Zen Budismo a compreensão das próprias emoções ocorrem no Zazen, que é a meditação sentada, o mais importante veículo para ao autoconhecimento e trilhar o caminho espiritual dentro da escola Soto.

É importante compreendermos nossas emoções, mas os sentimentos positivos são importantíssimos, pois eles são a própria felicidade e bem-estar.

A pratica da meditação nos faz irmos mais profundos em nossos sentimentos, e isso engrandecem eles, e como consequência somos mais felizes, que é o que importan na vida.

Porém a pratica do Zazen é o maior instrumento do Zen para atingir a iluminação, onde os sentimentos ficam plenos e vivemos uma felicidade maravilhosa.

A palavra Zen significa meditação, e para o enfoque dessa linha de Budismo o Zazen é o mais importante, além de outras técnicas de meditação.

No Budismo existe uma tendência de enumerar ensinamentos, por exemplo As Quatro Nobres Verdades, o Nobre Caminho Óctuplo, Os Oito Aspectos da Iluminação, Os Seis Grandes Elementos do Budismo, Os Seis Reinos e etc. Isso para ajudar no aprendizado.

Porém o Zen é uma escola que ensina que o mais importante não são os ensinamentos ou a filosofia budista, mas sim a pratica, e por isso seu nome significa meditação.

O Zen surgiu em uma época que se dava muita importância aos ensinamentos, quando na verdade para Bodhidharma, o que era muito mais importante era a prática. 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: